domingo, 22 de julho de 2012

Desenvolvimento Teorico para Aprendizagem

Toda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Há várias formas de se conceber o desenvolvimento e a aprendizagem enquanto propriedades fundamentais do homem, propriedades estas que se apresentam em relação recíproca com uma multiplicidade de fatores tanto intra como interindividuais, bem como com aqueles referentes às disponibilidades do meio material.
Neste sentido, as interações sociais de um modo geral, e em particular as que ocorrem no âmbito escolar, vem sendo apontadas como um caminho através do qual é possível incrementar o processo de aprendizagem e desenvolvimento, tornando mais produtivo o impacto da escola na trajetória devida do indivíduo. Para que está hipótese seja, de modo consequente, orientadora da prática pedagógica, é necessário que os educadores certifiquem-se das diferentes teorias que pretendem subsidiar um trabalho desta natureza. 

(DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM EM PIAGET E VYGOTSKY: A RELEVÂNCIA DO SOCIAL  - ISILDA CAMPANER PALANGANA)








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