Toda estrutura educacional
está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Há
várias formas de se conceber o
desenvolvimento e a aprendizagem enquanto propriedades fundamentais do
homem, propriedades estas que se apresentam em relação recíproca com uma multiplicidade de fatores tanto
intra como interindividuais, bem como com aqueles referentes às disponibilidades
do meio material.
Neste sentido, as interações sociais de um modo
geral, e em particular as que ocorrem no
âmbito escolar, vem sendo apontadas como um caminho através do qual é possível incrementar o processo
de aprendizagem e desenvolvimento, tornando mais produtivo o impacto da
escola na trajetória devida do indivíduo.
Para que está hipótese seja, de modo consequente, orientadora da prática pedagógica, é necessário que
os educadores certifiquem-se das
diferentes teorias que pretendem subsidiar um trabalho desta natureza.
(DESENVOLVIMENTO
E APRENDIZAGEM EM PIAGET E VYGOTSKY: A RELEVÂNCIA DO SOCIAL - ISILDA
CAMPANER PALANGANA)
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